Reme seu barco pelo Sumidero

PENSAMENTO À noite, o grupo de nuvens avançando mais acima no céu sufoca todo o abismo silencioso abaixo com uma escuridão impenetrável, no qual o som de uma cachoeira pode ser ouvido abruptamente, uma hora aqui, outra ali. De fato, essas noites nubladas são conhecidas por marinheiros ao longo de toda a costa oeste de…

PENSAMENTO

À noite, o grupo de nuvens avançando mais acima no céu sufoca todo o abismo silencioso abaixo com uma escuridão impenetrável, no qual o som de uma cachoeira pode ser ouvido abruptamente, uma hora aqui, outra ali. De fato, essas noites nubladas são conhecidas por marinheiros ao longo de toda a costa oeste de um grande continente, tanto quanto da costa leste. Céu, terra e mar desaparecem juntos do mundo quando se encontram no limiar do horizonte, onde visualmente termina o mundo pra quem nele vem.

As poucas estrelas que restam abaixo da carranca do rio brilham fracamente como se estivessem na boca de uma caverna negra. Em sua vastidão, seu pequeno barco turístico flutua invisível sob os pés dos paredões, e outros pequenos catamarãs flutuam invisíveis acima das cabeças de alguns poucos caimans. O olho do próprio Deus — acrescentam eles com lúgubre profanação — não podia ver o que a mão de um homem seria capaz destruindo tamanha beleza natural; seria isso uma chamada livre ao diabo, a transformação do belo ao feio, sem vida, sem a magia quântica dos átomos que fazem a composição deste cenário navegante.

Sobre o blog

Montezuma foi um imperador Asteca onde hoje se localiza a Cidade do México. O Sol era o seu Deus mais importante. Nós, humanos, estamos sempre em busca de Luz! Luz é conhecimento, é amor, jornada, calor. Este blog traz crônicas do dia-a-dia, com calor humano. Gostou da publicação? Não esqueça de me seguir nas redes sociais de sua preferência e assine a Newsletter. Bjs!

Newsletter

Assine a newsletter cheia de histórias inspiradoras sobre a minha jornada contínua. Você também vai se identificar!

Criado com WordPress.com

Blog

  • Say Yes!, to the Universe!

    Say Yes!, to the Universe!

    In the heart of Rome’s Via dei Condotti, a chance encounter unfolds. She crosses a gentleman sporting a goatee, while both hit a cosmic plan.

  • They Call it ‘Regression’, When I Did My First and Still Only Meditation!

    They Call it ‘Regression’, When I Did My First and Still Only Meditation!

    Exploring the Concept of Regression and Transcendence: A Reflection on My Debut Meditation. Delve into the transformative journey of well-being and growth as I share my inaugural meditation experience, bridging the gap between regression and the positive energy of the natural healing.

Discover more from We're about to laugh just a little bit more... - the Hyenas

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading